O que publicar nas redes sociais

Quantas vezes você pensou em postar algo em suas redes sociais e simplesmente não tinha mínima ideia sobre o que escrever? Garanto que assim como eu, muitas vezes.

O problema não é apenas escrever, mas também, que tipo de conteúdo que agrade os seguidores, para que seja útil de alguma forma a eles, e que possa ajudar a divulgação de seu negócio.

Então gostaria de compartilhar com vocês algumas ideias de o que postar em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter etc), podendo criar inspirações para muitas outras.

 

12 ideias de posts para a suas redes sociais

 

Ideias de pesquisa

1 – Faça pesquisas – Lance, por exemplo, uma pesquisa sobre o seu negócio ou sobre um novo produto, para que os seus seguidores possam opinar. Pergunte sobre seu atendimento, cor favorita de um produto, o que eles gostariam que você vendesse etc. As respostas podem dizer muito sobre como os seus clientes pensam do seu negócio.

2 – Mostre dados – Se você tem dados sobre os seus produtos que irão impactar de forma positiva os seus clientes, mostre a eles o que estão ganhando de benefício quando adquirem os seus produtos. Mostre estatísticas de impacto atual e futuro, que irão fazer diferença na vidas das pessoas, com o uso do seu produto.

3 – Infográficos – Os infográficos ajudam e muito a demonstrar dados de uma forma fácil e agradável de ver, pois se utilizam de elementos gráficos e até animações. Você pode utilizar dados da dica anterior, assim como, mostrar passo a passo, como funciona a produção do seu produção.

Dicas de Ferramentas online

4 – Dê dicas sobre ferramentas – Você pode falar de uma ferramenta ideal para montar o seu produto, sobre uma ferramenta que você vende, ou até mesmo, de ferramentas onlines, que grosseiramente falando, são programas ou sites que te ajudam em alguma coisa, como por exemplo, uma ferramenta que lhe ajuda a calcular o quanto de tijolos você irá precisar para construir uma casa, ou, uma ferramenta que lhe ajude a montar posts animados, para as suas redes sociais.

5 – Compartilhe informações uteis – Se sabe de alguma informação que pode ser útil para as outras pessoas, compartilhe não só com quem te segue, mas com o público em geral. Isso mostra que você não pensa apenas em negócios e sabe que a informação pode ajudar muita gente.

6 – Dicas sobre trabalho e vida pessoal – Compartilhe com as outras pessoas como você faz para equilibrar a sua vida profissional e sua vida em família. Hoje todos nós temos uma vida corrida, e temos alguma vezes temos que nos dobrarmos em dois para achar esse equilíbrio.

7- Fotos antigas sobre o seu negócio – Pelo menos para mim é muito inspirador ver quando pessoas de sucesso mostram fotos de quando começaram e como estão nos dias atuais. Fotos podem dizer muitas coisas sem que seja necessário escrever muitas coisas sobre elas.

Coisas engraçadas

8 – Coisas engraçadas – Todo mundo gosta de coisas engraçadas, e sorrir é muito bom, né? Então compartilhe gifs animados, imagens e memes, para deixar um pouco de lado o seu lado empreendedor e mostrar que você é uma pessoa comum como todas as outras pessoas.

Cupom de desconto

9 – Descontos – Que tal deixar a galera feliz e aumentar as suas vendas? A tática do cupom de desconto ainda funciona e muito bem, porque economizar, todo mundo gosta.

10 – Novidades da empresa – Vai lançar um produto novo? Publique. Vai ampliar a loja? Publique. Chegou uma máquina nova que vai mudar a forma que você trabalha Publique.

Deixe as pessoas saberem mais sobre a sua empresa, pois isso ajuda a melhorar a credibilidade do seu negócio.

11- Promova os seus parceiros – Marque a página de um parceiro de negócio. Isso mostra que você se interessa para que seus parceiros tenham sucesso também, e que você tem uma visão global de negócios.

12 – Responda uma pergunta recorrente – Publique respostas sobre dúvidas que muitos de seus clientes têm, porque podem ser dúvidas de muitas pessoas. Dependendo do número de questões, você pode fazer uma séria de posts falando sobre isso. Se você tem um blog ou no site estão as repostas, crie links para as páginas específicas.

 

Essas são só algumas ideias de postagens que eu queria compartilhar com vocês. É claro que existem muitas outras, mas aqui você já tem uma quantidade boa para começar.

 

Abraços a todos e sucesso.

Marketing Digital

Categorias: Rede Social

Admilson Cardoso

Profissional graduado em Publicidade e Propaganda, com pós em Marketing e Comércio Exterior. Ajudando o pequeno e médio empreendedor a vender mais pela internet.