whatsapp business

No final de janeiro, precisamente no dia 25, o WhatsApp lançou a sua versão para empresas, chamada WhatsApp Business.

Essa versão procura atender às micros e pequenas empresas, buscando um contato mais profissional entre as empresas e clientes.

Inicialmente, esse app está disponível apenas para os usuários do sistema Android, mas creio que logo chegará aos usuários de Iphones.

Essa versão business foi lançada, porque o WhatsApp percebeu que há muito tempo as pessoas usam a ferramenta para manter contato com o seus clientes utilizando a versão pessoal.

Tenha uma linha exclusiva

Para tornar mais profissional o uso do app, tenha uma linha dedicada exclusivamente aos seus clientes, para separar os seus contatos pessoais dos seus clientes.

Para aqueles que utilizam uma linha fixa como forma de contato, a ferramenta permite que você cadastre essa linha para receber recados do WhatsApp.

Recursos do WhtasApp Business

tela do whatsapp business

  • Sua conta terá um perfil empresarial – você poderá colocar os dados de sua empresa, como e-mail, site, endereço (caso seja um negócio físico), telefone e horário de funcionamento;
  • Você terá uma ferramenta de envio de mensagens rápidas – envio de respostas para perguntas frequentes, mensagens de apresentação de sua empresa e mensagens de ausência;
  • Seus clientes saberão que você tem uma conta empresarial – sua conta será mostrada como comercial, dando um ar profissional à sua empresa;
  • Estatísticas de mensagens – apesar de serem métricas simples, você saberá quantas mensagens enviou, quantas foram lidas, quantas foram recebidas e quantas forma entregues;
  • Uso no desktop – como no WhatsApp pessoal, você poderá utilizar o WhatsApp Web para enviar e receber as suas mensagens.

É muito provável que outras implementações venham em um futuro próximo, inclusive com serviços pagos. Mas o que já se tem, irá ajudar muito as empresas, agilizando ao atendimento aos seus clientes, e até mesmo na fidelização dos mesmos.

Saiba um pouco mais no vídeo abaixo.

Marketing Digital

Categorias: Marketing Digital

Admilson Cardoso

Profissional graduado em Publicidade e Propaganda, com pós em Marketing e Comércio Exterior. Ajudando o pequeno e médio empreendedor a vender mais pela internet.