Como vender pela internetVender pela internet não é algo tão simples como muitos podem acreditar. Não é apenas ter um site bonito e um bom produto/serviço. É necessário que se tenha alguma estratégia de venda, e até algum conhecimento em Marketing Digital.

Quero falar hoje, sobre alguns passos que podem te ajudar a melhorar as suas vendas pela internet.

Não há mágica e nem promessas nos passos que te mostrarei.

Há sim muito trabalho, respeito pelo cliente, e uma grande vontade de fazer as coisas darem certas.

Vamos aos passos:

 

CHAME A ATENÇÃO.

Em seus títulos, você deve despertar nas pessoas, o desejo de lerem o seu artigo, ou conhecer o seu produto/serviço.

Crie títulos que despertem a curiosidade ou medo, mas tudo, relacionado ao perfil do seu cliente, e alinhado ao seu produto/serviço.

CRIE UM ENGAJAMENTO (RELACIONAMENTO) COM AS PESSOAS

Descreva algo, como uma história ou um fato, relacionados com o seu produto/serviço, e como ele ajudou a resolver um problema, por exemplo.

É importante que você crie um campo de comentários, e procure fazer com que as pessoas falem sobre os fato ou sobre o que você vende.

Algo que é extremamente importante você lembrar, são as características do seu público.

Não utilize uma linguagem técnica com pessoas leigas. Utilize uma linguagem simples e direta, pois, esse tipo de público, só quer saber como o seu produto/serviço funciona, e como irá resolver os problemas dele.

MOSTRE O PROBLEMA E FALE SOBRE ELE.

Aqui você tem que mostrar para o seu público, que ele tem um problema, e quais são as causas.

Enfatize bem o que esses problemas podem causar. Se puder, dê detalhes.

APRESENTE A SOLUÇÃO.

Você pode utilizar aspectos práticos, de como o seu produto/serviço irá ajudá-lo a resolver os problemas deles.

Você pode utilizar também, um apelo emocional, já que muita gente compra por motivos emocionais.

Uma mulher pode comprar um vestido novo, não por necessidade, mas sim, para se sentir bonita e agradar o marido, namorado ou pretendente.

APRESENTE UMA OFERTA.

Agora que você apresentou os problemas e causas ao seu cliente. Mostrou a ele como você pode ajudá-lo. É hora de apresentar uma proposta irresistível.

Lembre-se dos tipos de clientes que te falei no post anterior, para que você possa elaborar uma boa oferta, de acordo com cada tipo, no tempo certo.

No próximo post, vou te apresentar 2 tipos de ofertas, para usar com cada tipo de cliente.

Finalizando.

Tanto esse passos, como o resultado positivo deles, demanda um certo tempo, que pode ser a médio ou longo prazo.

Não espere resultados imediatos (em certos casos, eles podem acontecer), porque é preciso um bom planejamento, aplicação e análise dos resultados.

Eu diria que, esse ciclo se repete continuamente, porque o mercado muda, as pessoas mudam, e o seu produto/serviço também muda.

 

Espero que esse post tenha mostrado a vocês, um pouco mais sobre o Marketing Digital.

Um abraço a todos, e sucesso nos negócios.

Marketing Digital

Categorias: Vendas

Admilson Cardoso

Profissional formado em Publicidade e Propaganda, com pós em Marketing, com mais de 10 anos de experiência em mídia exterior. Consultor em Marketing Digital, ajudando a sua empresa a melhorar a sua presença online.

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