Facebook AdsEstá cada vez mais evidente a utilização de anúncios no Facebook Ads, pois hoje é fato que o Facebook limita cada vez mais o alcance de posts orgânicos, pois ele busca uma melhor experiência para o usuário, tentando evitar que o mesmo seja bombardeado por anúncios. O Facebook também visa lucro, porque ele gasta milhões para manter a sua estrutura, e não justo que não ganhe nada. O Facebook tem a política de que se “nós três não ganhamos, ninguém ganha”, ou seja, o Facebook tem que ganhar, o anunciante e o público, também.

Hoje, especialista dizem que o Facebook distribui o seu post orgânico, entre 1% a 4% de sua rede de amigos. Fica evidente que é muito pouco, se você tem a pretensão de vender os seus serviços/produtos.

Então, se você quer que seus anúncios cheguem a um número bem maior de pessoas, terá que investir no Facebook Ads, onde você decide quanto quer gastar, e por quanto tempo os anúncios serão veiculados.

Esse artigo não visa a te ensinar a fazer anúncios no Facebook Ads, mas caso queira aprender, você pode ler o artigo https://neilpatel.com/br/facebook-ads-o-guia-completo-de-como-anunciar-no-facebook/.

O que eu quero, é te dar algumas dicas, para você usar quando estiver montando os seus anúncios.

Dicas de Facebook Ads

Facebook Ads – Dica 1

Em seus posts procure fazer alguma pergunta que tire um sim do seu leitor. Essa pergunta deve estar relacionada à alguma dor do seu público, que o seu serviço/produto se propõe a resolver. Em seguida, conte a sua história com essa dor, ou de alguém que a teve. Diga como resolveu o problema.

Facebook Ads – Dica 2

No texto deixe claro o que a pessoa deve fazer (clicar no seu link) para ter acesso à solução do problema dela. Use call to actions.

Facebook Ads – Dica 3

Use imagens com contraste de cores e sem borda.

As imagens em PB, também funcionam muito bem.

Facebook Ads – Dica 4

Em seus anúncios sempre coloque data de término das campanhas, pois se você deixar em aberto, para parar quando achar necessário, o Facebook irá entender que ele terá todo o tempo do mundo para entregar os seus resultados, e então, não dará tanta prioridade para a sua campanha.

Já se você colocar uma data final, ele irá interpretar que precisará te entregar os melhores resultados naquele intervalo de tempo.

Facebook Ads – Dica 5

Muitos anunciantes tem o costume de parar as campanhas nos finais de semana, alegando que não terá público, e não gastará sem necessidade. Ledo engando.

Como a maioria pensa dessa forma, você ficará livre de muitos concorrentes nesse período e terá mais chance de atingir seu público, pois há mais pessoas online do que se imagina.

Isso sem contar que nos fins de semana, as pessoas têm mais tempo, e a chance de efetuar uma venda é maior.

Facebook Ads – Dica 6

Procure não diminuir o valor da campanha quando ela estiver em andamento, porque o Facebook irá entender que você está alcançando os seus objetivos, e ele irá diminuir o esforço para distribuir a sua campanha, e irá priorizar outros anúncios.

Facebook Ads – Dica 7

No momento em que você for configurar o seu público e não saber exatamente quem é a sua persona, você pode digitar o nome de seu concorrente (utilizar o nome que ele usa no Facebook), e irá aparecer o público para quem ele está distribuindo as campanhas.

Facebook Ads – Dica 8

Utilize o gatilho mental da escassez, porque isso gera a sensação de urgência em seu público.

Use termos como “só essa semana”, “últimas horas” etc.

Mas cumpra com que você escreve, para não criar uma propaganda enganosa e perder toda a credibilidade.

Facebook Ads – Dica 9

Na questão de segmentação do seu público, procure segmentar por faixa etária de 10 em 10 anos, e vá acompanhando e otimizando a campanha, até que você ache o melhor resultado.

Via dar um pouco de trabalho, mas funciona melhor do que você utilizar anúncios genéricos para todas as idades.

Concluindo

Essas não são dicas milagrosas, mas com certeza irão te ajudar a ter melhores resultados com as suas campanhas.

 

Marketing Digital

Categorias: Rede Social

Admilson Cardoso

Profissional graduado em Publicidade e Propaganda, com pós em Marketing e Comércio Exterior. Ajudando o pequeno e médio empreendedor a vender mais pela internet.