redes sociais

Muitas vezes temos a dificuldade de transmitir algum tipo de informação através apenas de texto, principalmente quando se tem informações técnicas ou uma linguagem não muito comum à pessoas leigas.

Essa dificuldade talvez você tenha quando quer passar para o seu público ou cliente, características de seu produto, seja ele online ou físico.

internet e nosso cérebro

O nosso cérebro é meio complexo e divide as sua tarefas entre os dois hemisférios (direito e esquerdo), para que possamos entender certas informações.

O lado direito é responsável por entender e fazer a interpretação de figuras.

O lado esquerdo se atém à escrita e ao raciocínio lógico.

Unindo a funcionalidade dos dois lados, fica mais fácil o intendimento das informações que nos são passadas.

E como você pode fazer isso?

Utilizando o Infográfico.

infográfico

Infográfico é a forma de se transmitir algum tipo de informação, fazendo uso de textos e elementos visuais, como imagens estáticas e animadas.

Cerca de 40% das pessoas tem maior facilidade de responder para informações visuais, do que apenas para textos simples.

O nosso cérebro tem  capacidade de processar as informações visuais, 60 mil vezes mais rápido em comparação a um texto.

De acordo com a Alltwitter, a presença de infográficos nos posts, podem gerar até 834% de compartilhamento.

Pode gerar também em um post com infográfico, um aumento médio de 12% no tráfego, em relação a um post sem.

Outro fato interessante é que 90% das informações transmitidas ao cérebro é visual.

Com isso, já podemos ter a noção do poder dos infográficos quando se quer levar informações de uma forma mais fácil de serem entendidas e retidas.

O infográfico tem a capacidade de poder ser personalizado visualmente de acordo com o tipo de público alvo a ser atingido, de acordo com o tema e também da área de atuação, entre outros.

Sendo uma ferramenta visual, a apresentação gráfica através infográfico é muito importante para a sua correta interpretação.

Existe algumas ferramentas online para você montar o seu infográfico, de forma rápida e intuitiva. Entre eles estão o Canva e o Visme, entre outros. Pesquise e veja a qual você se adapta, para construir os seus infográficos.

 

Passos para criar um Infográfico

como criar um infográfico

Antes de criar o seu infográfico, pense sempre que as informações devem estar voltadas a sua Persona.

Os passos para criar um infográfico:

  • Pegue uma folha de papel e lápis ou caneta e esboce o seu modelo, separando as informações e as imagens que você imagina que devam compor o seu infográfico.
  • Depois de esboçar, organize todas essas informações, de modo que fique bem próximo do que será o seu infográfico. Você pode utilizar as ferramentas de criação de infográfico, para ter uma ideia de formatação.
  • Abra a ferramenta de criação, e se houver um modelo que se encaixe na sua necessidade, é só introduzindo as informações. Se não há, você poderá criar o seu próprio modelo.

Feito isso é só publicar na sua rede social, blog ou site, e aguardar os resultados.

 

Abraço e sucesso.

Marketing Digital


Admilson Cardoso

Profissional graduado em Publicidade e Propaganda, com pós em Marketing e Comércio Exterior. Ajudando o pequeno e médio empreendedor a vender mais pela internet.

3 comentários

Admilson Cardoso · 11 Setembro, 2017 às 13:53

O Infográfico serve basicamente para representar informações de uma forma mais simples de se entender, como dados de pesquisa, instruções de uso etc.

12 ideias de posts para as suas redes sociais | Aplique agora. · 1 Outubro, 2017 às 19:31

[…] – Infográficos – Os infográficos ajudam e muito a demonstrar dados de uma forma fácil e agradável de ver, pois se utilizam de […]

5 maneiras de atrair mais clientes para o seu site | Saiba como fazer isso. · 7 Setembro, 2017 às 18:11

[…] também pode utilizar infográficos em suas […]

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