É muito provável que você aplique algumas estratégias de vendas em seu negócio, buscando logicamente o aumento de suas vendas.

Descontos

Também é muito provável que algumas não funcionem tão bem o quanto você espera, que é perfeitamente normal, já que tudo depende muito do contexto e como elas são aplicadas.

Não sei se você conhece a estratégia de Tripwire, mas é quase certo que, em algum momento de sua vida, você tenha adquirido algo, depois de exposto a essa estratégia.

Vamos ver o que é essa estratégia de Tripwire, e como ela funciona, e de que forma ela pode ajudar a impulsionar as suas vendas.

Estratégia de Tripwire – O que é?

Tripwire é uma estratégia de marketing que busca lhe ajudar a aumentar as suas vendas, tanto no mundo online, quanto no offline, através de um produto intermediário, que estará relacionado diretamente com o seu produto/serviço final, fazendo uma espécie de “meio campo”.

O objetivo é oferecer um produto de ótima qualidade, mas com um preço bem menor do que ele valeria realmente.

Com isso, se consegue atrair mais a atenção do seu público alvo (persona), criando leads qualificados, além de reforçar a sua autoridade no assunto.

Vamos ver como isso funciona:

Em um produto único, você certamente criaria um funil de vendas, que poderia ter um vídeo de vendas, uma oferta, e a tentativa de final de fechar a venda, por exemplo.

No caso da estratégia de Tripwire, o funcionamento é um pouco diferente. Ao invés de fazer uma oferta do produto final, de valor mais elevado, você irá vender o produto intermediário, com um valor bem menor do que valeria em relação ao seu conteúdo.

Exemplo.

Digamos que você tenha um curso online de “Marcenaria Sem Segredos”, o qual tem um valor de R$ 1.200,00. Antes de oferecer esse curso, você poderá oferecer uma sequência de vídeos, aonde você ensina como montar e desmontar móveis, de forma rápida e fácil, por um valor simbólico de R$ 9,00.

Não precisa ser necessariamente ser um vídeo, mas pode ser um e-book também, ou outra forma que você queira.

Seja qual a forma você escolher, o conteúdo tem que ser de ótima qualidade, passando a certeza que vale muito mais do que o valor que você está vendendo. Isso irá criar uma grande confiança em seu trabalho, e certamente irá facilitar a venda de seu produto final.

Fazer alguém pagar um valor elevado por um produto que ela desconhece, e de alguém que ela talvez nunca tenha ouvido falar, é algo meio complicado. Mas quando ela paga muito pouco por um produto de excelência, a probabilidade dela adquirir o produto final é muito maior, pois agora ela sabe que poderá confiar no conteúdo que irá comprar.

Resumindo.

Tripwire

Quando você utiliza da estratégia de Tripwire, o produto intermediário acaba sendo um atrativo para a venda do produto final, pois ele será de ótima qualidade, por um valor muito baixo, aumentando a confiança dos seus clientes em seu trabalho, melhorando a imagem de sua marca.

As pessoas tendem a comprar de quem elas já conhecem e confiam, mesmo que o valor seja igual ao dos concorrentes.

Essa estratégia além de lhe ajudar a vender o seu produto principal, contribui para o sucesso do seu negócio, como ajuda a dar uma reforçadinha no caixa.

Marketing Digital


Admilson Cardoso

Profissional graduado em Publicidade e Propaganda, com pós em Marketing e Comércio Exterior. Ajudando o pequeno e médio empreendedor a vender mais pela internet.

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